RÉU INTIMADO EM DUAS OCASIÕES PARA INTERPOSIÇÃO DE APELO CRIMINAL: A TEMPESTIVIDADE RECURSAL DEVE SER AFERIDA A PARTIR DA PRIMEIRA OU DA SEGUNDA INTIMAÇÃO?

Genival Couto de Novaes

Resumo


Eis mais uma singela reflexão nascida do contato com a prática da advocacia criminal. Caso onde réu (preso) fora intimado da sentença penal condenatória em duas oportunidades. Discute-se em torno da possível dúvida no atinente a qual das intimações deve ser considerada a fim de análise da tempestividade de eventual interposição de recurso de Apelação. Nesses casos, que é mais compatível com os postulados constitucionais, devendo, pois, prevalecer: o in dubio pro societate? Ou o in dubio pro reo?

Texto completo: PDF


A Revista Direito UNIFACS – Debate Virtual, QUALIS A2 pela CAPES em Direito, estará sempre aberta a oportunidade para que todos, ainda que não sejam membros do Corpo Docente e Discente do Curso de Direito da UNIFACS, possam divulgar textos jurídicos de relevância dogmática, devendo enviar seus textos para o endereço eletrônico [email protected]

ISSN 1808-4435