AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO NOS MEIOS CIBERNÉTICOS E SEU PAPEL NO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SOB A ÓTICA DA TEORIA SCHUMPETERIANA.

Vasconcelos Coni Junior

Resumo


O presente artigo demonstrará que as tecnologias da informação e comunicação podem ser qualificadas como verdadeiras inovações, partindo dos critérios propostos por Schumpeter, em sua Teoria da Inovação, no sentido de ser capaz de alterar o fluxo natural do desenvolvimento econômico. De fato, a implementação das inovações tecnológicas na seara da tecnologia da informação tem cada vez mais se mostrado como elemento catalizador do desenvolvimento econômico gerando reflexos importantes no sistema financeiro mundial e nas sociedades que experimentam tais avanços tecnológicos.

Texto completo: PDF


A Revista Direito UNIFACS – Debate Virtual, QUALIS A2 pela CAPES em Direito, estará sempre aberta a oportunidade para que todos, ainda que não sejam membros do Corpo Docente e Discente do Curso de Direito da UNIFACS, possam divulgar textos jurídicos de relevância dogmática, devendo enviar seus textos para o endereço eletrônico [email protected]

ISSN 1808-4435