A LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS E SEUS REFLEXOS NAS RELAÇÕES JURÍDICAS TRABALHISTAS

Vicente Vasconcelos Coni Junior, Rodolfo Pamplona Filho

Resumo


A era digital das tecnologias da informação e da comunicação em rede transformaram decisivamente a sociedade moderna , sendo responsável pelo surgimento de novos padrões de interação social, sendo difícil precisar quais os limites e o alcance exato de tais tecnologias no futuro da comunidade global.
Nessa conjuntura, os tablets, telefones celulares, computadores, dentre outros equipamentos tecnológicos ganham papel de destaque, eis que além de desempenhar suas funções estritamente mecânicas, atuam como difusores de transmissão de informações com rapidez e longo alcance , diante do alto grau de interligação em rede entre os diversos povos do mundo. É neste universo que se reconhece a existência de um "novo" plexo de direitos fundamentais integrantes da quinta dimensão , intimamente relacionados com as repercussões sociais e jurídicas da internet .

Texto completo: PDF


A Revista Direito UNIFACS – Debate Virtual estará sempre aberta a oportunidade para que todos, ainda que não sejam membros do Corpo Docente e Discente do Curso de Direito da UNIFACS, possam divulgar textos jurídicos de relevância dogmática, devendo enviar seus textos para o endereço eletrônico [email protected]

ISSN 1808-4435