USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS E AMBIENTES VIRTUAIS: UM ESTUDO COM PROFESSORES E ALUNOS DE UMA ESCOLA ESTADUAL DE SANTA CATARINA
Resumo
O presente artigo teve como objetivo identicar como os docentes e alunos de uma escola estadual de Santa Catarina utilizam as tecnologias digitais, bem como, o uso dos Ambientes Virtuais (AV) disponibilizados pelo Governo do Estado. Para tanto, foram realizadas pesquisas do tipo documental e de campo. A pesquisa utilizou questionário aplicado com os professores e alunos, analisado com baseem estatística descritiva. Os resultados demonstraram que os estudantes e professores, possuem familiaridade e tem interesse em utilizar tais ferramentas. Com esses dados, evidenciou-se que os AV utilizado em SC devem ser diversicados em recursos para que estes estejam mais próximos dos interesses das novas gerações
Palavras-chave
Recursos tecnológicos; Tecnologias digitais na educação; Ambientes virtuais
Todo conteúdo da revista está sob a licença
Revista de Sistemas e Computação. ISSN 2237-2903