- » Foco e Escopo
- » Políticas de Seção
- » Processo de Avaliação pelos Pares
- » Periodicidade
- » Fóruns Temáticos
- » Diretórios e Sistemas de indexação
- » Manuais e Tutorial para autores e avaliadores
- » A estrutura de governança da Gestão & Planejamento
Foco e Escopo
A Revista Gestão & Planejamento (G&P) é uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Salvador – UNIFACS, que se constitui como um espaço editorial aberto para toda a comunidade científica nacional e internacional, com publicação de artigos em todos os campos da Administração: Finanças, Marketing, Produção, Recursos Humanos, Estudos Organizacionais, Sistema de Informação, Administração Pública, Turismo e Contabilidade, sempre com o foco na gestão. Como orientação geral, a revista busca, pelos critérios de qualidade e rigor, publicar ensaios, pensatas, resenhas e artigos científicos decorrentes de pesquisas empíricas.
Políticas de Seção
Artigos
O autor deverá indicar pelo menos três nomes de pessoas (e-mails) especialistas no assunto que possam avaliar o artigo submetido. Essa indicação não implica a obrigação do editor de optar por um dos nomes.
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
Resenha
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
Fórum Temático - A Mercantilização do Substantivo
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
Fórum Temático - O universo das organizações de ensino superior e suas dimensões
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
Pensata
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
Apresentação - Fórum Temático
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
Fórum Empreendedorismo e Gestão de PME
Editores- Fernando de Paiva Junior
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
Gestão de Pessoas
Editores- Jane Barbosa
- Silas Costa
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
Administração Pública
Editores- Denis Oliveira
- Lindomar Silva
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
Fórum Temático - Oportunidades e Desafios das Práticas e da Gestão de Ensino de Administração a Distância
Eixos temáticos propostos: Os artigos a serem submetidos podem considerar, de forma não exclusiva, os seguintes eixos temáticos como pontos de partida para discussões específicas: - Planejamento pedagógico e avaliação a distância; - Gestão da EAD em Administração; - Práticas docentes em EAD; - Processos de aprendizagem em EAD; - Competências docentes e discentes para EAD; - Aspectos legais da EAD; - As tecnologias de informação e comunicação para a EAD; - Aspectos teóricos e práticos da profissão docente em EAD. Estes são alguns eixos orientadores das discussões a serem apresentadas para submissão dos artigos. Entretanto, eles não esgotam a complexidade das discussões na área. Os artigos submetidos que estejam fora desses eixos serão analisados pela editoria especial e julgados quanto à sua pertinência e adequação à temática principal.
Editores- José Ricardo de Mendonça
- Diogo Helal
- Maria Soares Padilha
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
Fórum Temático - Perspectivas em Empreendedorismo
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
Casos para Ensino
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
Fast Track X EGEPE/2018
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
Fast Track SEMEAD 2019
Poderão ser submetidos a essa sessão APENAS os artigos selecionados para Fast Track pelo Semead 2019.
Editores- Maria Elisa Pessina
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
Perspectivas teóricas e conceituais sobre Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho
Editores- Wilson Amorim
- Ana Costa Lemos
- Tereza Lima
- Sidinei Rocha de Oliveira
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
Fast track Semead2020
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
Operações e Serviços
Editores- Andrew Finger
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
Sistemas de Informações Gerenciais e Tecnologia de Informação
As mesmas da revista.
Editores- Manoel Barros
- Alexandre Luna
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
Estudos Organizacionais
As mesmas da revista
Editores- Cintia Oliveira
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
Empreendedorismo
São as mesmas da revista.
Editores- Denize Grzybovski
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
Gestão Social e Sustentabilidade
As mesmas da revista
Editores- Thiago Silva
- Armindo Teodósio
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
Fast track Semead 2021
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
Fast Track ISMA-BR 2022
Somente artigo do ISMA 2022
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
Republicação JMI traduzidos
Apenas os artigos traduzidos por escolha da Mary Jo Hatch, no JMI
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
Desafios contemporâneos na gestão em saúde: inovações e estratégia a atuação das equipes
Editores- Adriane Vieira
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
Fast track ISMA 2023
Editores- Silvia Maria Gonçalves
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
Fórum Epistemologia da Administração Hoje
Editores- Maurício Oliveira
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
Processo de Avaliação pelos Pares
O artigo passará por pelo menos 2 (dois) avaliadores ad hoc (double blind review), mantendo-se o sigilo da autoria aos avaliadores. Os resultados podem ser: a) aprovação para publicação conforme apresentado o original; b) aprovação mediante diligencia para publicação após procedidas as alterações; c) recusa. O resultado da avaliação é sempre comunicado ao autor, com transcrição dos comentários feitos pelos avaliadores. Caso o autor aceite proceder as alterações sugeridas pelos avaliadores, o texto alterado será re-encaminhado aos mesmos avaliadores.
Diretrizes para avaliação
Clareza, pertinência e consecução dos objetivos;
Qualidade da Redação e organização do texto (ortografia, gramática, clareza, objetividade e estrutura formal);
Originalidade do Trabalho;
Qualidade da revisão de literatura;
Relevância do tema;
Consistência teórica do trabalho;
Metodologia utilizada (adequação e qualidade);
Análise de dados e resultados (articulação teórica e metodológica);
Conclusões (fundamento, coerência e alcance);
Contribuição do trabalho para o conhecimento na área temática;
Decisão: aceitar, correções obrigatórias ou rejeitar.
Periodicidade
Continuada.
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
Os direitos patrimoniais estão cedidos à GEP após o aceite do artigo, no que se refere à primeira publicação da obra, sob licença Creative Commons CC-BY 4.0 internacional, que permite o compartilhamento do artigo com reconhecimento da autoria e publicação inicial na GEP. Ao autor será permitido, imediatamente após a publicação, reproduzir, distribuir, transmitir ou reutilizar a obra, em repositórios institucionais ou como capítulo de livro, desde que citada a fonte.
Não é cobrada taxa de submissão e de processamentos dos artigos.
Esta revista permite que sistemas de arquivamento simultâneos ou repositórios institucionais realizem arquivamento.
Todo conteúdo da revista está sob a licença Creative Commons (CC BY 4.0)
Fóruns Temáticos
A revista periodicamente oferece a comunidade acadêmica espaço para publicação de fóruns temáticos. A revista periódicamente ofrece a la comunidad académica espacio para publicación de foros temáticos.
Diretórios e Sistemas de indexação
Scientific Periodicals Electronic Library - SPELL
Directory of Open Access scholarly Resources - ROAD
Directory of Open Access Journals - DOAJ
Associada
Manuais e Tutorial para autores e avaliadores
• Manual de boas práticas da ANPAD
• Tutorial para submissão de artigos no Sistema Eletrônico de Editoração de Revista – SEER
• Tutorial para avaliação de artigos no Sistema Eletrônico de Editoração de Revista – SEER
A estrutura de governança da Gestão & Planejamento
A estrutura de governança da G&P está organizada da seguinte forma:
- Conselho Editorial: coletivo composto por professores pesquisadores de longa trajetória acadêmica em instituições nacionais e internacionais. O mandato de cada Conselheiro encerra nas seguintes situações: a pedido; por falecimento; por desvio de conduta ética intelectual, social ou acadêmica. O Editor-Chefe e a Coordenação do Programa de Mestrado em Administração da Unifacs são membros natos. Cabe a este Conselho definir políticas editoriais e zelar pela Revista.
- Editor-Chefe: tem a responsabilidade de gerir a Revista como um todo, zelando pela condução ética das relações entre os membros do Conselho Editorial, Editor Adjunto, Editores Associados, Autores e Avaliadores. Tem responsabilidade, também, por assegurar a performance da Revista (continuidade, visibilidade, inserção no meio acadêmico e atualização).
- Editor Adjunto: trabalha diretamente com o Editor-Chefe, cuidando da manutenção da revista, realizando atividades tais como: organização e acompanhamento de fast track; indexação; desk review técnico-normativo. Pressupõe-se, preferencialmente, que seja ocupado por professor permanente do Programa de Mestrado em Administração da Unifacs.
- Editor Associado: coletivo composto por professores pesquisadores, com título de doutorado, multinstitucionais, responsabilizando-se pelo: desk review de conteúdo; designação de avaliadores via sistema eletrônico da G&P e em duplo-cego (blind review); acompanhamento de todo o processo de avaliação do artigo, sendo a etapa final o envio para a edição. O mandado é de 3 (três) anos renováveis.