GESTÃO DO CONHECIMENTO: A IDEOLOGIA SUBJACENTE NO PRÉ-ESCOLAR
Resumo
Partindo das considerações acerca da criança no contexto social o presente artigo fundamenta-se na análise das práticas pedagógicas do pré-escolar, mostrando como esses procedimentos são diretivos e até coercitivos, porque estão dentro de contextos históricos de determinadas realidades
nas quais os modelos de gestão administrativas não podem contrariar. Assim, faz-se necessário uma educação despojada de seu caráter compensatório, para não marginalizar, nem discriminar a criança. Antes de tudo é preciso fazê-la acreditar na sua capacidade de conseguir as coisas e,
também de transformá-las.
nas quais os modelos de gestão administrativas não podem contrariar. Assim, faz-se necessário uma educação despojada de seu caráter compensatório, para não marginalizar, nem discriminar a criança. Antes de tudo é preciso fazê-la acreditar na sua capacidade de conseguir as coisas e,
também de transformá-las.
Palavras-chave
Educação; Pedagogia; Gestão Administrativa
Gestão & Planejamento (G&P). ISSN ISSN: 2178-8030