COMO APRENDEM OS EMPRESÁRIOS JUNIORES NO BRASIL: UM ESTUDO QUANTITATIVO SOBRE AS MODALIDADES DE APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL

Marcos Gilberto dos Santos, Kelly Cristina Brito de Jesus, Jader Cristino Souza Silva, Vilson Alves da Silva, Ana Paula Franco

Resumo


Esse artigo tem como propósito analisar com aprendem os empresários juniores no Brasil. Para se entender como aprendem os empresários juniores adotou-se, nesta investigação, uma abordagem de pesquisa empírica fundamentalmente quantitativa com a aplicação de 209 questionários, respondidos por membros de empresas juniores em 14 Estados do Brasil e o Distrito Federal, seguido de análise fatorial e regressão linear múltipla. Os resultados sinalizam que os empresários juniores aprendem a partir de modalidades tradicionais e por meio de outros tipos de aprendizagem mais interacionistas com destaque para a modalidade da Mentoria como a mais explicativa nesse contexto.

Palavras-chave


Aprendizagem organizacional; Empresas Juniores; Modalidades de aprendizagem

Texto completo: PDF

Todo conteúdo da revista está sob a licença 
Gestão & Planejamento (G&P). ISSN ISSN: 2178-8030