ESTRATÉGIA PARA INDÚSTRIAS EM DECLÍNIO: O CASO SOM LIVRE NA INDÚSTRIA FONOGRÁFICA BRASILEIRA
Resumo
Este estudo analisa a importância da mudança estratégica para reverter o declínio na indústria fonográfica. A gravadora brasileira Som Livre é objeto de um estudo de caso para ilustrar o processo de reversão do declínio. Utilizando modelos prescritivos de declínio de indústrias, buscou-se analisar se as estratégias recomendadas na literatura foram, efetivamente, aplicadas pela empresa. O declínio da indústria fonográfica teve como principal causa a internet e dentro deste contexto, o estudo de caso aqui detalhado indica que um posicionamento competitivo forte ajuda na reversão do declínio, mas também deve-se investir em ativos que tenham valor para os consumidores da indústria fonográfica.
DOI: 10.21714/2178-8030gep.v17i3.3208
Palavras-chave
Estratégia; Reversão de declínio; Internet; Indústria fonográfica
Gestão & Planejamento (G&P). ISSN ISSN: 2178-8030