A PERCEPÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DE UMA “INSTITUIÇÃO FINANCEIRA” SOBRE A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO CORPORATIVA (EC) PARA O SUCESSO DA CARREIRA PROFISSIONAL

Alessandro Marco Rosini, Giuliano Aron Alves, Tiago Luciano Alves

Resumo


A Educação Corporativa (EC) e as Universidades Corporativas (UCs) são uma realidade cada vez mais presente em empresas de médio e grande porte, no Brasil e no mundo, em função das novas exigências do mercado impostas a todos os setores econômicos e aos profissionais que, para dominarem as mais recentes tecnologias e estratégias de negócios, necessitam desenvolver capacidades específicas e manterem-se atualizados. Neste sentido, a EC e UCs cumprem um importante papel, para repercutirem de forma positiva no âmbito social, bem como se apresentam como um ingrediente, senão determinante, impulsionador para o sucesso na carreira profissional.  A pesquisa empírica comprovou a relevância percebida da UC, com escore médio de 7,4. Contudo, ao se testar a relação entre a percepção sobre a UC e as dimensões de sucesso na carreira, observou-se relação positiva, porém, não determinante, o que indica que outros elementos determinam o sucesso que não apenas a educação formal.

 


Palavras-chave


Educação Corporativa; Universidade Corporativa; Sucesso Profissional

Texto completo: PDF

Todo conteúdo da revista está sob a licença 

Gestão & Planejamento. ISSN impresso 1516-9103 - ISSN eletrônico 2178-8030