ESTUDO DE CASO COM AS MOTIVAÇÕES, O MÉTODO DE IMPLEMENTAÇÃO E O IMPACTO DO PROGRAMA DE GESTÃO DA QUALIDADE TOTAL EM VENDAS EM UMA INDÚSTRIA BRASILEIRA DE BENS DE CONSUMO NÃO DURÁVEIS

Rodrigo Guimarães Motta, Leandro Pereira de Lacerda, Neusa Maria Bastos Fernandes dos Santos

Resumo


Este é um estudo de caso no qual os autores analisaram as motivações, o método de implementação e os impactos causados por um programa da gestão da qualidade total em vendas em uma indústria brasileira de bens de consumo não duráveis. Tratou-se de um programa de qualidade independente, não vinculado a um programa que abrangesse toda a empresa e com o objetivo de melhorar e padronizar o desempenho da equipe de vendas e merchandising. Os autores tiveram acesso aos resultados de vendas da empresa após a implementação do programa, assim como entrevistaram os participantes para avaliar sua percepção sobre o programa. Neste estudo de caso, o programa demonstrou que contribuiu para o desempenho da organização.

DOI: 10.21714/2178-8030gep.v19.4842


Palavras-chave


Bens de consumo; Gestão da qualidade total; Vendas

Texto completo: PDF

Todo conteúdo da revista está sob a licença 
Gestão & Planejamento (G&P). ISSN ISSN: 2178-8030