UM ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDA-MENTAL QUANTO À EDUCAÇÃO FINANCEIRA EM DUAS ESCOLAS DE MA-CEIÓ

Vitória Mikaelly Da Conceição Silva, Natallya de Almeida Levino

Resumo


A educação financeira é um tema que vem ganhando bastante destaque no mundo. Mudanças tecnológicas, produtos diferenciados, e a estabilização da moeda fizeram o tema relevante também no Brasil. Notou-se uma escassez de trabalhos sobre o tema com estudantes do ensino fundamental. Diante disso, este trabalho teve como objetivo analisar a percepção dos estudantes do 9º ano do ensino fundamental quanto à educação financeira em duas escolas de Maceió/AL. Desenvolvendo-se uma pesquisa descritiva, através de uma amostra não-probabilística, sendo composta de 38 alunos com questionário fechado no ano de 2019. Foi concluído que mais de 98% têm acesso à internet, grande parte já conversou com seus parentes sobre dinheiro e acreditam ser importante o estudo da educação financeira nas escolas.

DOI: 10.53706/gep.v.24.6287


Palavras-chave


Educação Financeira nas Escolas; Planejamento Financeiro; Percepção da Educação Financeira.

Texto completo: PDF

Todo conteúdo da revista está sob a licença 
Gestão & Planejamento (G&P). ISSN ISSN: 2178-8030