PLANO ESTRATÉGICO PARA A GESTÃO DO ACOMPANHAMENTO DE EGRESSOS DO ENSINO SUPERIOR

Lilian Wrzesinski Simon, Jéssica Rocha de Souza Pereira, Andressa Sasaki Vasques Pacheco, Ana Maria Olivo

Resumo


O objetivo deste artigo é propor um modelo de plano estratégico para gestão do acompanhamento de egressos do ensino superior integrado ao planejamento estratégico e à avaliação institucional. O estudo é qualitativo, com enfoque descritivo, baseado em fontes bibliográficas e documentais. A análise documental permitiu confrontar os desafios enfrentados pela gestão universitária, no que se refere à avaliação dos egressos, com as ferramentas de planejamento disponíveis na literatura, possibilitando a construção de um plano estratégico para a gestão do acompanhamento de egressos. Nesse plano, as Instituições de Ensino Superior encontram subsídios para avançar na proposição e na implementação de suas próprias ações de acompanhamento dos egressos, elencando-as e estruturando-as no formato de uma política institucional.

DOI: 10.53706/gep.v.23.6972


Palavras-chave


Acompanhamento de egressos; Gestão universitária; Planejamento Estratégico; Avaliação Institucional

Texto completo: PDF

Todo conteúdo da revista está sob a licença 
Gestão & Planejamento (G&P). ISSN ISSN: 2178-8030