DESAFIOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO PARA PROVIMENTO DE SEGURANÇA E SAÚDE EM ÉPOCA DE COVID-19

Francisco Teixeira Pereira, Cristiane Santana Teles Pereira, Isabel Cristina dos Santos

Resumo


A pandemia de Covid-19 mudou a forma como a humanidade vive e se relaciona. É necessário evitar contaminação, aumento de mortes e garantir o acesso aos serviços básicos como saúde e segurança à população enquanto não se descobre uma vacina ou cura. Tecnologia e inovação podem ser usadas como estratégias para garantir o acesso a estes serviços. Este estudo verifica quais tecnologias e ações inovadoras o Estado de São Paulo utilizou para reduzir os impactos da pandemia. Líder em números absolutos de casos notificados e mortes desde o início da pandemia, São Paulo não ocupa esta posição quando os números são comparados à sua população. Por meio de pesquisa qualitativa, do tipo exploratória-descritiva, concluiu-se que São Paulo utilizou recursos tecnológicos e ações inovadoras na Gestão Pública para o combate à pandemia.

DOI: 10.53706/gep.v.22.7002

 


Palavras-chave


Administração Pública; Tecnologia; Inovação; COVID-19

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