VALORES DA GERAÇÃO Z NO TRABALHO

Harrison Bachion Ceribeli, Milena Nonato Rocha, Gustavo Nunes Maciel, Raoni de Oliveira Inácio

Resumo


Esta pesquisa teve como objetivo identificar os valores da geração Z no trabalho em meio ao atual cenário econômico do Brasil. Os dados foram coletados por meio de uma web survey e analisados a partir das técnicas de Análise Fatorial Exploratória e Confirmatória. A amostra foi constituída por 369 indivíduos pertencentes à geração Z. Os resultados obtidos apontaram para três valores principais, sendo eles, em ordem decrescente de importância, realização no trabalho, impacto do trabalho na sociedade e prestígio profissional. Complementarmente, foi possível verificar que os Zappers nutrem significativa preocupação com questões como independência e estabilidade financeira. Com isso, infere-se que, apesar de o dinheiro ter um peso relevante nas decisões profissionais dos Zappers, eles mantêm expectativas elevadas quanto ao trabalho que irão desempenhar e se mostram exigentes em relação à conduta das organizações, mesmo diante das adversidades que atualmente enfrentam no mercado de trabalho brasileiro.

DOI: 10.53706/gep.v.24.7648


Palavras-chave


Geração Z e o mercado de trabalho; Zappers; Nativos Digitais

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Gestão & Planejamento (G&P). ISSN ISSN: 2178-8030