DESENVOLVIMENTO DE RASTREAMENTO DE MÁSCARAS EM VÍDEO PARA SIMULADOR DE TREINAMENTO
Resumo
O objetivo deste artigo é relatar o desenvolvimento dos algoritmos de processamento de imagens presentes no módulo de Edição de um sistema de multimídia interativo de treinamento para área de segurança pública e privada. Esse módulo tem como objetivo a montagem de uma cena que permita a interação do usuário com o vídeo. Basicamente, a partir de um vídeo principal, são inseridas máscaras para rastreamento dos objetos de interesse para que no momento da interação com estes objetos a cena seja conduzida para outra situação (cena). Cada máscara é um contorno fechado que contém informação sobre qual vídeo secundário deverá ser exibido caso haja interação em qualquer ponto dentro desta máscara.
Palavras-chave
Processamento de imagens; Rastreamento de objetos, Vídeo digital; Simulador; Treinamento; Segurança pública e privada; Arma de fogo
Todo conteúdo da revista está sob a licença
Revista de Sistemas e Computação. ISSN 2237-2903