A VIABILIDADE DA UTILIZAÇÃO DAS TDIC’S COMO RECURSOS METODOLÓGICOS À ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Resumo
Este artigo discorre sobre as experiências vivenciadas no estágio supervisionado, onde foi desenvolvido o uso das tecnologias digitais de informação e comunicação como recursos metodológicos, com o intuito de mostrar a viabilidade do seu uso na sala de recursos multifuncionais, que é direcionada para alunos com necessidades educacionais especiais (NEE), além de proporcionar novas habilidades com o uso de tais ferramentas. Durante o período de observação foi visto que os alunos não tinham domínio com tais tecnologias, nisso o trabalho se baseou em inserir os alunos no mundo tecnológico mostrando formas de ensinar utilizando tecnologias digitais diversas. Foi verificado um desenvolvimento dos alunos aos conhecimentos ensinados e ainda um aumento no conhecimento de algumas ferramentas tecnológicas. Pode-se afirmar que se torna viável o uso das tecnologias digitais ampliando o âmbito de conhecimento do aluno com NEE, fazendo com que novas portas se abram.
Todo conteúdo da revista está sob a licença
Revista de Sistemas e Computação. ISSN 2237-2903