A VIABILIDADE DA UTILIZAÇÃO DAS TDIC’S COMO RECURSOS METODOLÓGICOS À ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Fábio Rolvander Mendes de Sousa, Fellype Rodrigo de Sousa Moura, Laercio Pontin Junior, José Mendes de Menezes Junior

Resumo


Este artigo discorre sobre as experiências vivenciadas no estágio supervisionado, onde foi desenvolvido o uso das tecnologias digitais de informação e comunicação como recursos metodológicos, com o intuito de mostrar a viabilidade do seu uso na sala de recursos multifuncionais, que é direcionada para alunos com necessidades educacionais especiais (NEE), além de proporcionar novas habilidades com o uso de tais ferramentas. Durante o período de observação foi visto que os alunos não tinham domínio com tais tecnologias, nisso o trabalho se baseou em inserir os alunos no mundo tecnológico mostrando formas de ensinar utilizando tecnologias digitais diversas. Foi verificado um desenvolvimento dos alunos aos conhecimentos ensinados e ainda um aumento no conhecimento de algumas ferramentas tecnológicas. Pode-se afirmar que se torna viável o uso das tecnologias digitais ampliando o âmbito de conhecimento do aluno com NEE, fazendo com que novas portas se abram.


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Revista de Sistemas e Computação. ISSN 2237-2903