CONSTRUÇÃO DA IMAGEM INSTITUCIONAL ATRAVÉS DO DISCURSO DA RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL: CASE M. DIAS BRANCO S.A.

Amanda Lobo Cruz, Marta Cardoso de Andrade

Resumo


O mundo tem passado por mudanças devido ao declínio do sistema de produção capitalista. Diante disso, a sociedade exige das organizações uma postura sustentável. Este trabalho pretende estudar o discurso acerca da Responsabilidade Social Empresarial (RSE) e o processo de elaboração do Relatório Anual da M. Dias Branco S.A. O discurso utilizado pela corporação para publicitar suas ações é importante para as Relações Públicas na construção de uma imagem institucional. A elaboração do relatório é feita a partir das regras da Global Reporting Initiative (GRI) e as diretrizes para a construção deste material são analisadas nesta pesquisa. É averiguado, através das pesquisas documentais e bibliográficas, se o documento da organização e se seu desempenho condiz com o Tripé da Sustentabilidade, que são ações focadas no econômico, social e ambiental.

Palavras-chave


Responsabilidade Social Empresarial; Discurso Organizacional; Relações Públicas; Relatório Anual

Texto completo: PDF