PERCEPÇÕES DE ESTAGIÁRIOS DE PSICOLOGIA ESCOLAR SOBRE SUAS ATUAÇÕES E SUPERVISÕES

Mateus Santos de Jesus, Tamires Santos Nolasco, Paula Sanders Pereira Pinto

Resumo


A quantidade de psicólogos trabalhando no contexto escolar aumentou bastante nos últimos anos, consequentemente aumentou o número de estagiários. Este estudo traz a análise da percepção de estagiários de psicologia escolar acerca de suas atuações, comparando essas com a resolução 013/2007 do CFP (Conselho Federal de Psicologia). Versa também sobre sua supervisão. Trata-se de uma pesquisa quantitativa de levantamento, realizada na internet com o uso de um Survey Online para coleta de dados. Notou-se que muitos estagiários não atuam de acordo com a resolução 013/2007 do CFP e uma pequena parcela dos estagiários não possuem supervisão por um psicólogo formado, como exige a Legislação do Estagiário. A comunidade escolar perde o potencial de estagiários em psicologia nesse contexto, limitando suas atuações e não oferecendo supervisão adequada.

Palavras-chave


Estagiário de Psicologia; Estagiário Escolar; Percepção de Estagiários.

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