PERCEPÇÃO DE PSICÓLOGOS ACERCA DA IMPORTÂNCIA DO BRINCAR ESPONTÂNEO PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA

Paula Guimara Andrade Tanure, Paula Pereira Sanders Pinto

Resumo


O presente trabalho consistiu em mostrar a importância do brincar espontâneo para psicoterapeutas de quatro diferentes abordagens da psicologia clínica. Para isso, foram feitas onze entrevistas com profissionais da área de terapia cognitivo-comportamental, Psicanálise, Analítica, e Psicodrama sobre os métodos lúdicos utilizados para uma maior aproximação com as crianças em processo psicoterapêutico e qual a importância do brincar espontâneo para o desenvolvimento das crianças. Com base nas entrevistas e nas analises feitas por meio das abordagens, foi possível identificar que ambas as formas de brincar possuem seu valor e sua capacidade de alcançar o da criança, conforme os psicólogos entrevistados, dando uma maior percepção sobre a forma que as abordagens e os psicólogos acabam por sua vez identificando e utilizando esse brincar nas terapias.

Palavras-chave


Brincar; Criança; Psicoterapia

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