O PENSAMENTO POLÍTICO BRASILEIRO NA PÓS-MODERNIDADE: NOVAS FORMAS DE ESTIMULAR A PARTICIPAÇÃO POPULAR NOS RUMOS DO CONTEXTO POLÍTICO DA NAÇÃO.

Bruno Machado, Fredison Evangelista

Resumo


O presente artigo buscou compreender os princípios que norteiam a democracia como forma de governo puro. Percebendo que pela participação do povo, através do pensamento politico é possível estimular mudanças na concepção democrática brasileira. O trabalho, de caráter bibliográfico pauta-se algumas vezes no senso comum para formular sugestões para maximizar a efetiva soberania popular. Na tentativa de oferecer soluções para sanar a ausência do povo nas decisões políticas no Brasil, sugere-se a utilização da internet associada ao poder coercitivo do Direito para estimular a participação do povo na democracia semidireta, o leitor terá a oportunidade de apreciar um pouco sobre as concepções dos cidadãos fora do contexto do homo laborares.

Texto completo: PDF


A Revista Direito UNIFACS – Debate Virtual, QUALIS A2 pela CAPES em Direito, estará sempre aberta a oportunidade para que todos, ainda que não sejam membros do Corpo Docente e Discente do Curso de Direito da UNIFACS, possam divulgar textos jurídicos de relevância dogmática, devendo enviar seus textos para o endereço eletrônico [email protected]

ISSN 1808-4435