NOTA DE PESAR

Bruno Freire

Resumo


A Faculdade de Direito da UERJ cumpre o doloroso dever de informar o falecimento do Professor Titular de Direito Processual Civil José Carlos Barbosa Moreira, hoje, no Rio de Janeiro.
O professor Barbosa Moreira foi também Procurador do Estado do Rio de Janeiro e Desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, onde presidiu, por muito anos, a 5ª Câmara Cível. O grande jurista, reconhecido em todo o mundo, nos legou uma das principais obras de direito processual civil do Brasil, tendo sido Presidente do Instituto Ibero Americano de Direito Processual e Vice-Presidente da Associação Internacional de Direito Processual, Mestre de toda uma geração de processualistas brasileiros, seja por meio dos bancos acadêmicos da UERJ, seja por suas obras tão festejadas em todo o país.

Texto completo: PDF


A Revista Direito UNIFACS – Debate Virtual, QUALIS A2 pela CAPES em Direito, estará sempre aberta a oportunidade para que todos, ainda que não sejam membros do Corpo Docente e Discente do Curso de Direito da UNIFACS, possam divulgar textos jurídicos de relevância dogmática, devendo enviar seus textos para o endereço eletrônico [email protected]

ISSN 1808-4435