O HOMICÍDIO PRIVILEGIADO DENTRO DA CAIXA: UMA ABORDAGEM DOGMÁTICA SOBRE O FILME SEVEN À LUZ DO ORDENAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO

Beatriz Andrade Candeias

Resumo


“Seven: Os Sete Crimes Capitais” é uma das mais renomadas obras do diretor da Sétima Arte, David Fincher. Entretanto, a sua interpretação à luz do ordenamento jurídico brasileiro manifesta questões para além do que é abordado no subtítulo traduzido para o Brasil. O filme prevê uma quantidade superior a “Sete” crimes, com diversas complexidades e divergências, no qual também perpassam o homicídio. Dessa forma, por meio de uma revisão bibliográfica de doutrina, jurisprudência e legislação penal, esse trabalho apresenta uma análise sobre a obra da ora tratada e as suas infrações penais, sob a ótica do Direito brasileiro. Ademais, o presente artigo também visa o exame da possibilidade da incidência do homicídio privilegiado em alguns dos delitos previstos na longa-metragem, caso tivessem ocorrido na competência
do Brasil – hipoteticamente.

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ISSN 1808-4435