TELETRABALHO NO DIREITO ARGENTINO: COMENTÁRIOS SOBRE A LEI No 27.555/20

Oscar Krost

Resumo


O avanço tecnológico vem provocando mudanças em hábitos e costumes há muito arraigados nas sociedades em um processo a cada dia menos perceptível, tamanha sua velocidade. Tempo e distância foram relativizados e o fluxo informacional interligou como nunca diversos pontos do planeta.
O trabalho humano foi diretamente afetado por tal dinâmica, a ponto de a prestação de serviços remotos predominar em alguns segmentos, a exemplo de telemarketing, atendimento/suporte e vendas. Não por outro motivo, o Poder Legislativo de diversos países passou a regulamentar o teletrabalho, dentre os quais a Argentina, por meio da Lei no 27.555, publicada no dia 14 de agosto de 2020 no Boletim Oficial da República, cujo exame se propõe neste estudo.

Texto completo: PDF


A Revista Direito UNIFACS – Debate Virtual, QUALIS A2 pela CAPES em Direito, estará sempre aberta a oportunidade para que todos, ainda que não sejam membros do Corpo Docente e Discente do Curso de Direito da UNIFACS, possam divulgar textos jurídicos de relevância dogmática, devendo enviar seus textos para o endereço eletrônico [email protected]

ISSN 1808-4435