A CAPACIDADE DA PESSOA COM SÍNDROME DE DOWN

Brenda Ellen Soares Galisa

Resumo


Nos tempos hodiernos são comuns as dúvidas quanto à capacidade civil das pessoas que possuem a Síndrome de Down (CID 10 - Q90). É notório e comprovado que esta condição causa uma dificuldade intelectual e de aprendizado nas pessoas que a possui, mas que, ainda assim, são dotadas de personalidade e de certo entendimento que lhes permite o desenvolvimento.
O tratamento adequado, quando criança, é um fator que contribui veemente para que possa diminuir os efeitos da condição genética posteriormente. Prova disso é o fato de que muitas dessas pessoas conseguem desenvolver habilidades e possuir um grau de discernimento para conduzir sua vida adulta no que tange a fatores existenciais e, com auxilio, as questões patrimoniais.

Texto completo: PDF


A Revista Direito UNIFACS – Debate Virtual, QUALIS A2 pela CAPES em Direito, estará sempre aberta a oportunidade para que todos, ainda que não sejam membros do Corpo Docente e Discente do Curso de Direito da UNIFACS, possam divulgar textos jurídicos de relevância dogmática, devendo enviar seus textos para o endereço eletrônico [email protected]

ISSN 1808-4435