PANDEMIA E TECNOLOGIA: OS OBSTÁCULOS E AS IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO NO BRASIL

Suzane Luz Pereira Santos, Washington Fraga Costa dos Santos

Resumo


O presente artigo tem por objetivo apresentar considerações acerca do impacto na educação causado pelo atual contexto pandêmico do COVID-19, e as consequentes implicações que sofrem a população economicamente vulnerável que precisam de ferramentas tecnológicas para acompanhar o ensino remoto. Nesse viés, será abordado a necessidade de transição de um ensino remoto emergencial para um modelo digital contínuo, indispensável para o aprimoramento da educação que ultrapassa as didáticas empregadas no ambiente presencial. Além do que, embora seja cediço a existência da instrução à distância tradicional, perpassar os obstáculos para implantar o ensino remoto durante a pandemia é uma outra forma de utilização das plataformas digitais para possibilitar o desenvolvimento das atividades educacionais, que não se confunde com o habitual EaD, sendo que àquela forma de ensino também objetiva amenizar os efeitos do isolamento social.

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ISSN 1808-4435