CONFLITOS INTERNACIONAIS: O CONFRONTO ENTRE PAÍSES DESENVOLVIDOS E EM DESENVOLVIMENTO DEVIDO AOS SUBSÍDIOS AGRÍCOLAS

Larissa de Mello Ferreira Silva Andrade

Resumo


Há certas práticas comercias que influenciam a economia mundial, interferindo com o livre comércio e prejudicando a relação entre países. Os subsídios agrícolas se referem a qualquer tipo de incentivo governamental para determinado setor econômico ou grupo de produtores. Essa prática pode causar a falência de empresas locais, que não poderão competir com o produto subsidiado estrangeiro. Além de analisar o procedimento de solução de conflitos na Organização Mundial do Comércio focando nos tratados internacionais relativos a esse tema, esse artigo irá discutir o conflito entre países desenvolvidos devido aos subsídios agrícolas.
Palavras-chave: Organização Mundial do Comércio; Subsídios agrícolas; Órgão de Solução de Controvérsias; países em desenvolvimento; países desenvolvidos.

Texto completo: Arquivo


A Revista Direito UNIFACS – Debate Virtual, QUALIS A2 pela CAPES em Direito, estará sempre aberta a oportunidade para que todos, ainda que não sejam membros do Corpo Docente e Discente do Curso de Direito da UNIFACS, possam divulgar textos jurídicos de relevância dogmática, devendo enviar seus textos para o endereço eletrônico [email protected]

ISSN 1808-4435