COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO SETOR EDUCACIONAL: PREDIÇÃO DE USO DE NOVAS TECNOLOGIAS

Edgar José Perreira Dias, Everaldo Marcelo Souza da Costa, Emílio Jose Montero Arruda Filho

Resumo


Dispositivos tecnológicos convergentes têm tido sua ampliação de uso devido suas características utilitárias, hedônicas e sociais, que estão presentes nos diferentes equipamentos da atualidade, inclusive os relacionados à educação. Nesse sentido, o objetivo desse artigo é analisar a intenção de uso e aceitação tecnológica dos professores de escolas públicas na região Norte, usuários do “Smartboard”, para fins didáticos. A pesquisa se apresenta como um estudo quantitativo, tipo survey que visou explorar a predição de uso do dispositivo. Os resultados apontam que a experiência anterior, embora tenha influência, não se demonstrou como um forte preditor da intenção de uso. Por outro lado, o fator social demonstrou ser um motivador do uso hedônico do equipamento tecnológico para fins educacionais.

DOI: 10.21714/2178-8030gep.v20.5654


Palavras-chave


Ensino-Aprendizagem; Utilidade; Facilidade de Uso Percebida; Hedonismo; Valor Social

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