MARKETING DIGITAL EM NEGÓCIOS DE IMPACTO SOCIAL LIDERADOS POR MULHERES: UMA ANÁLISE DE SUAS PRÁTICAS

Camila Mendes Pereira, Luciana Alves Rodas Vera

Resumo


Este artigo tem o objetivo de compreender como negócios de impacto social liderados por mulheres de Salvador-Bahia utilizam as ferramentas de marketing digital, mais especificamente marketing de conteúdo e anúncios online em mídias sociais. Para isso, foi feita uma pesquisa de abordagem qualitativa, utilizando o método de estudo de casos múltiplos com negócios de impacto social liderados por mulheres em Salvador, empregando entrevistas e análise de conteúdo. Os resultados deste estudo indicaram que as empreendedoras sociais servem-se destas ferramentas para impulsionar e divulgar suas atividades, embora corriqueiramente enfrentem limitações de recursos financeiros para investir em anúncios online e demais estratégias avançadas. Como notou-se esta dificuldade dos negócios de impacto social no que tange ao investimento de anúncios digitais, recomenda-se a realização de pesquisas de mercado para compreender o que pode atrair e engajar o público tanto em estratégias de marketing digital de conteúdo orgânico quanto de anúncios. Além disso, pode ser salutar para empreendedoras de negócios de impacto social fazer cursos de capacitação e mentorias voltadas para o tráfego pago em mídias sociais, a fim de fazer futuramente um investimento mais assertivo e com melhores resultados no que tange às campanhas de anúncios em mídias sociais.

DOI: 10.53706/gep.v.25.8861


Palavras-chave


Empreendedorismo Social Feminino; Marketing Digital; Mídias Sociais; Marketing de Conteúdo; Anúncios online

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