COMPORTAMENTO DE COMPRA ECOLÓGICA: UM ESTUDO COM UNIVERSITÁRIOS DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS – UNIDADE CLÁUDIO/MG

Letícia das Dôres Souza Ribeiro, Meire Helen Amaral Oliveira, Júlio César Amorim Castro, Tales Rabelo Freitas

Resumo


O presente artigo teve como objetivo descrever o comportamento de compra ecológica dos discentes da UEMG, Unidade de Cláudio. Para fundamentação teórica utilizamos referenciais que abordam temas como: ESG, comportamento do consumidor, comportamento de compra e consumidor ecológico. A pesquisa realizada foi de finalidade descritiva e de abordagem quantitativa com utilização de questionários, análise e mensuração dos dados através de gráficos e tabelas. Os resultados refletem a relevância do estudo sobre o comportamento de compra ecológica no âmbito acadêmico. Contudo, observou-se um conhecimento ainda escasso, sendo necessária uma maior intervenção e aplicabilidade no que se refere ao tema dentro do processo de formação dos discentes. Os resultados revelam que muitos dos discentes tiveram pouca informação sobre o que é sustentabilidade e sua importância quando crianças, ao estarem inseridos em uma sociedade em que havia pouca preocupação com o meio ambiente e que pessoas com maior poder aquisitivo, são vistas, como menos interessadas em adquirir produtos ecológicos.

DOI: 10.53706/gep.v.26.9012


Palavras-chave


Sustentabilidade; Meio Ambiente; Produtos Verdes; Consciência Ecológica

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