AUTASTICO: JOGO EDUCATIVO NA PLATAFORMA ANDROID PARA AUXILIAR NO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COGNITIVO DE CRIANÇAS AUTISTAS

Guilherme Dantas Bastos Neto, Gledston Carneiro da Silva, Claudia Pinto Pereira

Resumo


O desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis é algo trabalhoso e desafiador. Nada obstante, um jogo se encaixa nesse cenário e, com certeza, exige esforços similares na sua construção. O presente artigo tem o objetivo de mostrar a criação de um jogo educativo para o público infantil com Autismo, não excluindo as crianças ditas normais, com alguma dificuldade de aprendizado. A fim de atingir tal objetivo, foi demandado estudo minucioso acerca do chamado espectro autista, leitura de trabalhos educativos, abstraindo maneiras de como os jogos poderiam auxiliar no aspecto social e cognitivo dessas crianças. Isto posto, pôde-se partir para o esboço, enredo, desenho do protótipo, implementação, testes e finalmente, publicação do jogo.

Palavras-chave


Dispositivos Móveis; Jogo Educativo; Autismo, Desenvolvimento para Android

Texto completo: PDF