MÚSICA E CONTEMPORANEIDADE: A ORGANIZAÇÃO DA PRODUÇÃO MUSICAL SOTEROPOLITANA

Armando Castro, Maria Tereza Franco Ribeiro

Resumo


Nas últimas décadas, significativas transformações ocorreram na economia mundial: expansão do comércio; reestruturação das relações internacionais, dos fluxos de capital, e da mão–de–obra. Como conseqüência, a automação dos processos produtivos. Sendo assim, parte relevante da vida social, então, encontra– se condicionada pelas tecnologias de informação e comunicação (TIC), possibilitando novas (re)significações, em cujo âmbito a informação é fator preponderante numa sociedade do conhecimento. As recentes transformações tecnológicas têm possibilitado a artistas e grupos musicais – suas cidades e territorialidades –, novas formas de gestão, execução e publicização de suas obras musicais, abrindo um amplo ciclo de debates acerca da música e gestão cultural na contemporaneidade. Nesta direção, abrem–se espaços importantes para discussões acerca da centralidade de Salvador no campo da administração da obra musical na Bahia e no Brasil contemporâneo.

Palavras-chave


Bahia; Música; Gestão Cultural

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RDE – Revista de Desenvolvimento Econômico. ISSN eletrônico 2178-8022 (números publicados a partir de 2010)
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