QUALIDADE NO ATENDIMENTO COMO UM DIFERENCIAL PARA O INCREMENTO DO TURISMO NO MUNICÍPIO DE PENEDO-AL

Adriana de Oliveira Calmon, Anajara Gonçalves Pelosi Telles

Resumo


O objetivo neste artigo é levantar evidências que permitam mapear a oferta dos serviços em restaurantes que estão localizados no circuito turístico de Penedo- AL, com o propósito de reunir elementos que permitam diagnosticar, a partir do método de análise SWOT, as potencialidades e fragilidades dos estabelecimentos pesquisados. A abordagem escolhida foi a qualitativa com pesquisa de campo, a partir dos pesquisadores na experiência de visitantes. Para a coleta de dados, foram investigadas as diversas dimensões da qualidade inerentes ao segmento de alimentos e bebidas (A&B). As análises foram realizadas de forma qualitativa, a fim de facilitar o levantamento dos pontos fortes e fracos. Diante dos resultados, pôde-se averiguar que os restaurantes pesquisados apresentaram um bom nível de qualidade de serviços. No entanto, é necessário avaliar a média geral dos indicadores submetidos para que se possa conhecer os índices que precisam ser melhorados na percepção do turista, a fim de alcançar a excelência na prestação de serviços de qualidade.

Palavras-chave


Prestação de Serviços; Potencialidades e Fragilidades; Restaurantes; Turismo; Penedo-AL

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