PUBLICIDADE ABUSIVA DIRECIONADA ÀS CRIANÇAS: UMA ANÁLISE COM BASE NO DOCUMENTÁRIO “CRIANÇA, A ALMA DO NEGÓCIO”

Diandra Figueiredo Vasconcelos

Resumo


O Documentário “Criança, a alma do negócio” aborda a influência da publicidade na vida das crianças. Este documentário, dirigido pela cineasta Estela Renner e produzido por Marcos Nisti, trata da sociedade de consumo, e a forma como a mídia impacta na formação das crianças e dos adolescentes. A equação que a publicidade utiliza é que fazendo com que a criança seja mais precoce, tem-se consumidor mais cedo. No documentário em questão, portanto, está presente à questão da publicidade abusiva dirigida às crianças. Visto que, hoje em dia, o público infantil se tornou o principal alvo da publicidade. Ou seja, as crianças são bombardeadas todos os dias por mensagens que estimulam o consumo.

Texto completo: PDF


A Revista Direito UNIFACS – Debate Virtual, QUALIS A2 pela CAPES em Direito, estará sempre aberta a oportunidade para que todos, ainda que não sejam membros do Corpo Docente e Discente do Curso de Direito da UNIFACS, possam divulgar textos jurídicos de relevância dogmática, devendo enviar seus textos para o endereço eletrônico [email protected]

ISSN 1808-4435