INVIABILIDADE DA GUARDA COMPARTILHADA EM CASOS DE EXTREMO CONFLITO ENTRE GENITORES: UMA ANÁLISE A PARTIR DE RECENTES JULGADOS DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA (STJ)

Victória Mauri de Moraes

Resumo


Elaboramos pesquisa científica que, através da revisão de bibliografia, busca traçar um panorama legislativo e jurisprudencial acerca dos critérios utilizados na fixação da guarda de crianças e adolescentes nos casos em que o elevado conflito entre genitores pode influir na inviabilidade do compartilhamento. Buscamos através do sistema eletrônico oficial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), filtrando as decisões mais recentes sobre o tema objeto da pesquisa, analisando-as de forma qualitativa. Com a análise das ponderações da jurisprudência, apresentamos sugestões para buscar menor litigiosidade e conflitos.

Texto completo: PDF


A Revista Direito UNIFACS – Debate Virtual, QUALIS A2 pela CAPES em Direito, estará sempre aberta a oportunidade para que todos, ainda que não sejam membros do Corpo Docente e Discente do Curso de Direito da UNIFACS, possam divulgar textos jurídicos de relevância dogmática, devendo enviar seus textos para o endereço eletrônico [email protected]

ISSN 1808-4435