ESTRATÉGIA E IDENTIDADE CORPORATIVA VOLTADA PARA A RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL: UM ESTUDO DE CASO DA COPEL

Gabriela Carpejani

Resumo


O presente estudo busca inspirar reflexões sobre os a responsabilidade socioambiental para processos internos da organização e a criação de uma identidade voltada para a responsabilidade socioambiental que agreguem valor ao negócio. Para tanto, propõe-se analisar o modelo de gestão voltado para a sustentabilidade e a construção da identidade corporativa desenvolvida pela Companhia Paranaense de Energia COPEL no período de 2008 a 2010. A metodologia da pesquisa utilizada é um estudo de caso no intuito de demonstrar a proposta de gestão e as atividades executadas para a construção deste modelo estratégico. Concluí-se que para uma organização ser efetivamente sustentável, não basta apenas ações isoladas, é necessário a incorporação do conceito internamente por meio da missão, visão e políticas voltadas para a responsabilidade socioambiental.

 


Palavras-chave


Sustentabilidade; Identidade Corporativa; Companhia de Energia

Texto completo: PDF