ECONOMIA CULTURAL DE SALVADOR – A INDÚSTRIA DO CARNAVAL
Resumo
Este artigo deriva de pesquisa realizada pelos autores no âmbito do Grupo de Estudos da Economia Cultural de Salvador (Gecal), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Urbano da Universidade Salvador. O escopo do trabalho previu a realização
de uma radiografia da economia cultural, na velha capital baiana, em especial dos setores que possuem efeitos multiplicadores e impacto na geração de novos negócios, emprego e renda, destacando-se os vinculados ao carnaval; ao candomblé; à música; à moda e ao artesanato entre
outras manifestações culturais. Neste artigo aborda-se exclusivamente os aspectos da pesquisa relacionados
ao carnaval.
de uma radiografia da economia cultural, na velha capital baiana, em especial dos setores que possuem efeitos multiplicadores e impacto na geração de novos negócios, emprego e renda, destacando-se os vinculados ao carnaval; ao candomblé; à música; à moda e ao artesanato entre
outras manifestações culturais. Neste artigo aborda-se exclusivamente os aspectos da pesquisa relacionados
ao carnaval.
Palavras-chave
Economia cultural; Economia urbana; Economia regional; Antropologia social; Geração de emprego e renda.
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INDEXAÇÃ0:
Associada
RDE – Revista de Desenvolvimento Econômico. ISSN eletrônico 2178-8022 (números publicados a partir de 2010)
ISSN impresso 1516-1684