PAREDE MÁGICA: SENSIBILIZANDO E ECOLOGIZANDO O AMBIENTE NO CONTEXTO ESCOLAR

Isabel Cristina Alves Marinho

Resumo


Ações de vandalismo são a cada dia mais recorrentes nas cidades brasileiras. Um agrupamento de práticas agressivas contra o patrimônio físico, que desencadeia transtornos ao ambiente e danos de cunho sociocultural, educacional e financeiro. Prognostica-se que este quadro pode ser modificado através de ações educativas iniciadas ainda no ensino fundamental. Este trabalho pretende apresentar o “case” Parede Magica, desenvolvido em uma escola pública de Salvador-Ba, projeto que desencadeou consequências visíveis e positivas para o lugar. Acredita-se que o melhor eixo temático em que o estudo se enquadra é Políticas e ações para manutenção e preservação da Bacia do Rio São Francisco, uma vez que objetiva-se apresentar a metodologia desenvolvida como sugestão para aplicação em estabelecimentos de ensino localizados em Penedo – Alagoas - e povoados próximos.

Palavras-chave


Educação socioambiental; afetividade; pertencimento; paisagem

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RDE – Revista de Desenvolvimento Econômico. ISSN eletrônico 2178-8022 (números publicados a partir de 2010)
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