MOBILIDADE URBANA VIVENCIADA POR ALUNOS DA ESCOLA PÚBLICA (EJA) GOIÂNIA: ESTUDO DE CASO
Resumo
Este artigo tem como objetivo analisar a mobilidade urbana de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de uma escola pública na cidade de Goiânia, Goiás. A análise tem como foco o transporte, sendo esse um elemento que influência a permanência de boa parte do alunado na escola. Neste sentido, importa mencionar Maricato et al. (2014), que destacam a mobilidade urbana como um dos maiores problemas sociais vividos no Brasil, o que influi na qualidade de vida dos moradores das grandes cidades, sendo o transporte um dos principais desafios a ser enfrentado. Como metodologia, procedeu-se à pesquisa bibliográfica, com vistas ao diálogo com autores que discutem o tema, e à pesquisa documental, com consultas aos alunos da escola.
Palavras-chave

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
Diretórios, Bases de Dados e Indexadores






Associada
Indicador
Sistema de Preservação Digital