COISA JULGADA ADMINISTRATIVA

Hélio Soares Junior

Resumo


SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO. 2. COISA JULGADA: CONCEITO. 3. PRINCÍPIO DA INAFASTABILIDADE DA JURISDIÇÃO 4. COISA JULGADA ADMINITRATIVA 5. CONCLUSÃO. REFERÊNCIAS.

.
1. INTRODUÇÃO.


Para a discussão da presente temática parece sumamente relevante, se não imprescindível, uma breve incursão pelo estudo do conceito de coisa julgada no processo civil e pelo princípio constitucional da inafastabilidade da jurisdição, porquanto este procedimento sedimentará as bases para uma perfeita compreensão do tema proposto.
O tratamento exaustivo da problemática demandaria estudos de proporções incompatíveis com o presente trabalho. Destarte, a intenção deste não é esgotar a matéria, mas apenas trazer à tona uma questão controversa, que merece mais atenção dos operadores do Direito.

Texto completo: Arquivo


A Revista Direito UNIFACS – Debate Virtual, QUALIS A2 pela CAPES em Direito, estará sempre aberta a oportunidade para que todos, ainda que não sejam membros do Corpo Docente e Discente do Curso de Direito da UNIFACS, possam divulgar textos jurídicos de relevância dogmática, devendo enviar seus textos para o endereço eletrônico [email protected]

ISSN 1808-4435