Call centers têm de atender em um minuto a partir de hoje

DECRETO Nº 6.523, DE 31 DE JULHO DE 2008

Resumo


O tão anunciado fim do martírio do brasileiro com os call centers deve chegar — ao menos oficialmente — à 0h de hoje, quando passam a valer as novas regras do Decreto Federal 6.523, que inclui os setores de telecomunicações, sistema financeiro, aviação, água, energia elétrica, transporte terrestre e planos de saúde. De acordo com a Folha de S. Paulo , O Estado de S. Paulo e O Globo , o consumidor que ligar para o SAC (serviço de atendimento ao consumidor) dessas empresas neste exato momento já pode exigir o direito de falar com um atendente (e não com uma máquina) em até 60 segundos, além de ter a opção de cancelamento do serviço no menu inicial. Além disso, não poderá ouvir, nem mais uma vez, que a “sua ligação estará sendo transferida para outro atendente”.

Segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Texto completo: Arquivo


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ISSN 1808-4435