PERSPECTIVAS DE ESPAÇOS MULTIRREFERENCIAIS DE APRENDIZAGEM PARA DIFUSÃO DO CONHECIMENTO
Resumo
Este artigo aborda a perspectiva dos espaços multirreferenciais de aprendizagem com o objetivo de compreender as suas influências na difusão do conhecimento. A translinguagem, o desenvolvimento da arte, da cultura e a Pretagogia funcionam como estratégias de decolonização e de afirmação desses espaços visando proporcionar uma educação engajada e de qualidade. As práticas ortodoxas e epistêmicas insistem em dominar a sociedade a partir de narrativas presentes na política e nas práticas de aprendizagem. A educação precisa ser decolonizada através de dinâmicas nesses espaços multirreferenciais de aprendizagem com diálogos inovadores que irão interfacear os discursos de sala de aula e ambientes de formação. O texto justifica-se pela necessidade de observação nas comunidades que envolvem um coletivo de pessoas com seus saberes e práticas que contribuem para a modelagem, construção e difusão de conhecimento porém encontram-se em condições de vulnerabilidade socioeconômica. Assim, o analista cognitivo as observa empregando uma abordagem metodológica às pesquisas para fundamentar conceitos sobre análise cognitiva, polilógica e multirreferencialidade.
A Revista Direito UNIFACS – Debate Virtual, QUALIS A2 pela CAPES em Direito, estará sempre aberta a oportunidade para que todos, ainda que não sejam membros do Corpo Docente e Discente do Curso de Direito da UNIFACS, possam divulgar textos jurídicos de relevância dogmática, devendo enviar seus textos para o endereço eletrônico [email protected]
ISSN 1808-4435